Vídeo laparoscopia  em Morro do Chapéu: novo avanço do setor filantrópico na Bahia

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os   avanços que a Sociedade São Vicente de Paulo, no município de Morro do Chapéu, a 395 km de Salvador, vem conquistando são muito importantes para aumentar a resolutividade , como destaca a presidente da FESFBA, Dora Nunes.  É mais uma prova – pontuou – do compromisso das entidades   filantrópicas com a qualidade da assistência à saúde e melhoria da gestão.

A mais recente   conquista   foi a aquisição de um aparelho de  Videolaparoscopia com recursos da Nota Premiada Bahia e da instituição. Muito  importante  – destaca o presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, Mauricio Brito Lima –    porque reduz a permanência do paciente no hospital após a cirurgia , a recuperação é mais rápida, reduzindo complicações pós – cirúrgicas.

Como   acontece em muitos  municípios brasileiros, a Sociedade São Vicente de Paulo é a única Instituição hospitalar em Morro do Chapéu – com população de mais de 35 mil habitantes- a  prestar atendimento ao SUS, com um raio de influência em cinco municípios da região.

REFORMAS E NOVOS EQUIPAMENTOS

Há três anos à frente da Sociedade São Vicente de Paulo, Mauricio Brito Lima tem um vasto saldo de realizações: a reforma de  todas as estruturas da unidade (com recursos da emenda parlamentar do deputado Elmar Nascimento), aquisição de Raio-X digital (recursos do Programa Nota Premiada Bahia) e dez monitores (recursos próprios, de aparelho de ultrassonografia  e de maca elétrica  para a realização de exame ginecológico (de última geração).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi realizada a reforma de toda a ala cirúrgica que ganhou novos e modernos equipamentos. Agora, estão sendo realizadas as obras de reforma da fachada e da recepção, ”para  dar mais conforto aos nossos usuários”, destaca o presidente.

https://www.instagram.com/p/CLheYSmFReN/?igshid=5m3m26yn3ouc

%d blogueiros gostam disto: