Várzea Nova zera número de casos ativos do novo coronavírus

Após algumas semanas com o número subindo e descendo de casos positivos do novo coronavírus, o município de Várzea Nova, no interior do estado da Bahia, zerou nesta segunda-feira, dia 23 de novembro o número de casos ativos da doença. Segundo a Secretaria da Saúde todos os pacientes positivados estão recuperados.

 

Ao todo, Várzea Nova teve 1.124 casos notificados, sendo 927 descartados, 147 confirmados e 147 recuperados.

 

Conforme a Secretaria, o controle de casos da doença só foi possível por causa do trabalho incansável de diversos profissionais de saúde, que atuaram em diferentes frentes de trabalho. “Desde o começo da pandemia nos empenhamos juntamente com diversos profissionais e entramos em campo para fazer valer as diversas ações de enfrentamento e combate da doença. Outra ajuda importante veio da própria população que, vem colaborando, seguindo às recomendações feitas pelos órgãos de saúde, o que nos levou a este resultado. Porém, a doença não acabou e por isso, precisamos continuar mantendo a cautela e seguindo as recomendações dos órgãos de controle”, disse o Secretário da Saúde.

 

De acordo com o boletim publicado nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, 56 pessoas estão sendo monitoradas e aguardam resultados de exames.

 

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: