Várzea Nova registra o seu primeiro caso suspeito do novo Coronavírus

A Prefeitura de Várzea Nova divulgou nesta sexta-feira, dia 17 de abril, que notificou o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus na cidade.

Segundo a Secretaria da Saúde o paciente já se encontra em isolamento domiciliar, bem como todas as pessoas que mantiveram contato com o mesmo.

“Adotamos todos os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde e hoje realizamos a coleta do material para que possa ser feita a testagem pelo Laboratório Central. Pedimos a população que permaneça em casa e siga à risca todas as orientações dos órgãos de controle, para que assim possamos evitar o risco de contaminação ou proliferação do vírus”, destacou a equipe da secretaria.

Todas as medidas para controle e prevenção já estão sendo tomadas pelo Município, sendo estas elogiadas regionalmente.

“Neste momento pedimos a ajuda principalmente da população, pois estes são os nossos maiores aliados nesta luta. Estamos fazendo de tudo para que este vírus não chegue por aqui, mas sem a ajuda do povo tais ações não irão adiantar muito. Fiquem em casa, higienize as mãos, usem máscara ao sair às ruas, evitem locais com grande aglomeração ou circulação de pessoas e acima de tudo sigam todas as recomendações dos órgãos de saúde, só assim venceremos”, afirmou o prefeito.

Segundo a Secretaria da Saúde outras medidas para prevenção e controle deverão ser divulgadas em breve.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

varzeanova.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: