Várzea Nova registra o seu 3º óbito em decorrência de complicações do novo Coronavírus

A Prefeitura de Várzea Nova, por meio da Secretaria da Saúde, publicou no início da tarde desta sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2021, uma nota oficial na qual confirmou o registro do 3º óbito em decorrência de complicações da Covid-19 no município.

De acordo com a nota publicada “trata-se de um homem, de 83 anos de idade, residente na sede do município, sendo internado no último dia 23 de dezembro de 2020 com sintomas respiratórios graves no Centro da Covid-19, sendo atendido imediatamente pela equipe médica de plantão, a qual realizou o teste rápido e fez a coleta para o exame de RT-PCR, ambos com resultado positivo para o Sars-Cov-2.

O paciente foi regulado no mesmo dia do internamento para uma UTI do Hospital Couto Maia na capital baiana, onde recebeu os atendimentos necessários, sendo entubado no último domingo, dia 03 de janeiro de 2021. Porém, devido a complicações clínicas veio a óbito na madrugada desta sexta-feira, dia 08 de janeiro de 2021”.

Segundo a Secretaria da Saúde todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde foram seguidos e os contatos do falecido foram testados e seguem sendo monitorados.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: