Várzea Nova registra o 1º óbito em decorrência de complicações do novo Coronavírus

A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde, publicou no início da noite desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, uma nota oficial na qual informou a confirmação e registro do 1º óbito do município em decorrência de complicações do novo Coronavírus.

De acordo com a Secretaria da Saúde, trata-se de uma mulher, de 90 anos de idade, residente na sede do município, que deu entrada no último dia 08 de dezembro no Hospital Padre Alfredo Haasler com sintomas respiratórios, sendo imediatamente transferida para o Centro da Covid-19 do município, onde foi realizada a coleta do material para a realização do exame RT-PCR, que após análise do Laboratório Central do Estado (LACEN) teve como resultado positivo para o Sars-Cov-2. A paciente foi internada na referida unidade hospitalar, sendo cadastrada no Sistema de Regulação do Estado, porém devido a complicações clínicas veio a óbito na tarde da última terça-feira, dia 15 de dezembro.

 

Segundo a nota publicada pela Prefeitura todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde foram adotados. Os contatos da falecida estão sendo monitorados e serão testados nos próximos dias.

 

A Secretaria da Saúde pede à população várzea-novense para que redobre os cuidados quanto a prevenção do novo Coronavírus e caso apresente algum sintoma gripal procure a unidade hospitalar ou o Centro Covid-19 do município.

 

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: