Várzea Nova registra 297 casos confirmados do novo Coronavírus. 06 casos estão ativos

A Prefeitura de Várzea Nova, por meio da Secretaria da Saúde, publicou na tarde desta terça-feira, dia 12 de janeiro de 2021, um boletim no qual informou o registro de 297 casos confirmados da Covid-19, sendo que destes 288 já estão recuperados, restando 06 casos ativos. O número de pessoas que aguardam resultados de exames do Laboratório Central do Estado (LACEN) está em 115.

De acordo com a Secretaria da Saúde, mesmo diante dos novos dados, vale lembrar que dezenas de pessoas aguardam resultados de exames e, portanto, as medidas de prevenção devem continuar sendo seguidas. “Não é porque o número de casos ativos diminuiu, que nós enquanto população devemos relaxar, pelo contrário, é bom lembrar que dezenas de pessoas apresentaram sintomas ou mantiveram contato direto com infectados e estão sendo monitorados, portanto continuar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde é fundamental, afinal ainda estamos em uma pandemia”, declarou a coordenadora de atenção básica do município.

Usar a máscara, manter o distanciamento social, higienizar as mãos e evitar aglomerações são fundamentais para se proteger do novo Coronavírus.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: