Várzea Nova chega à 30 casos ativos do novo Coronavírus

Em um boletim publicado no início da noite desta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a Prefeitura de Várzea Nova informou que o município possui 30 casos ativos do novo Coronavírus. De acordo com a publicação há também 105 pessoas que aguardam resultados de exames do Laboratório Central do Estado (LACEN).

O município era um dos únicos na região a se manter em uma posição “mais tranquila” quanto ao numero de infectados pela doença, o que agora mudou. Diante do novo cenário epidemiológico a Secretaria da Saúde pede à população para que redobre os cuidados para prevenção da doença, seguindo rigorosamente as recomendações dos órgãos de controle. “Ações simples como usar a máscara de proteção ao sair, manter o distanciamento social em locais com grande movimentação de pessoas, evitar aglomerações e lavar às mãos, podem salvar vidas e ajudam a diminuir o índice de contágio da doença, portanto, pedimos a colaboração de todos nesta luta”, declarou um profissional de saúde.

O Comitê de Combate e Enfrentamento da Covid-19 deve se reunir nos próximos dias para discutir quais medidas serão adotadas pelo município.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: