Urgente: Ourolândia registra dois óbitos por Covid-19 nas últimas 24h

Ourolândia chega à 784 casos confirmados do novo coronavírus. 155 casos estão ativos

A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, publicou na manhã deste domingo, dia 06 de dezembro um boletim epidemiológico, no qual informou que o município chegou à 784 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que destes 155 casos estão ativos.

Com estes novos dados o município entra em estado de alerta, pois além do crescimento do número de infectados, principalmente em comunidades da zona rural, há também o registro de mais 02 óbitos. “Infelizmente estamos vivenciando uma segunda onda de infecção da doença e isso nos coloca em alerta, pois além do crescimento no número de infectados, estamos vendo o número de óbitos subir”, destacou a diretora de Vigilância Epidemiológica.

O município possui uma média móvel de infectados e óbitos maior que o estipulado pelo Ministério da Saúde. “Precisamos neste momento da colaboração da população. É triste ver as pessoas não se importando com a gravidade da doença e deixando de lado os cuidados e as formas de prevenção. É preciso que todos nós nos adaptemos ao novo normal, usando máscara, evitando o contato físico e aglomerações, higienizando bem as mãos, como também superfícies, mantendo o distanciamento social e se possível, ficando em casa”, declarou a Secretária da Saúde.

O Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 irá se reunir nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, para discutir as novas medidas que serão adotadas pelo Município, tendo em vista o novo cenário epidemiológico.

A Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, divulgou uma nota oficial na manhã deste domingo, dia 06 de dezembro, informando que duas pessoas vieram a óbito no município, em decorrência de complicações da Covid-19.

De acordo com a Secretaria da Saúde, trata-se de um idoso de iniciais J. L. O, de 73 anos de idade, morador do distrito de Lagoa do 33 e outro idoso de iniciais A. F. S, de 82 anos de idade, morador do distrito de Casa Nova. Ambos estavam internados e seguiam entubados em unidades de referência do Estado, sendo um em Jacobina e outro na cidade de Itaberaba. Segundo informações divulgadas pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município, os dois pacientes deram entrada no Sistema Único de Saúde (SUS) com sintomas graves relacionados à Covid-19, como dispneia e saturação baixa, sendo-os, portanto, imediatamente regulados e entubados. Todos os pacientes testaram positivo para a doença.

O Comitê de Enfrentamento e Combate à Covid-19 irá se reunir nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, para discutir as novas medidas que serão adotadas pelo Município, tendo em vista o novo cenário epidemiológico.

http://ourolandia.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: