LRN foi convocado por trabalhadores da obra do Colégio do Alto da Chapada, em Morro do Chapéu, para trazer os problemas causados por falta de pagamento de salários e rescisões contratuais, além da contratação de outra equipe para seguir a obra. Veja o vídeo:
Como sempre procede, LRN, procurou o outro lado da situação e em contato com Josiel Freire, citado no vídeo, chegamos à controladoria municipal, à rua Rui Barbosa (fundo da prefeitura), onde tomamos conhecimento da falta de repasse do Ministério da Educação, por conta da Pandemia e do direcionamento de recursos federais para o problema.
Fomos colocados em contato também com o sr. Moacir, responsável pela empresa contratante que, informou-nos ter feito contato telefônico com os trabalhadores, como podemos ouvir a seguir:
Desta forma, podemos informar que, segundo o próprio Moacir, com informações do MEC, os repasses devem voltar a acontecer a partir do dia 10 de dezembro, com o complemento aos 42% de execução da obra, pois, a empresa só recebeu 15% e assim, poderá honrar seus compromissos.
No entanto, LRN lembra que esta situação de recursos federais, assim como foram trazidos pelo deputado Elmar nascimento, cabe ao mesmo a cobrança.