Trabalhadores reclamam falta de pagamento na obra do colégio em Morro do Chapéu

LRN foi convocado por trabalhadores da obra do Colégio do Alto da Chapada, em Morro do Chapéu, para trazer os problemas causados por falta de pagamento de salários e rescisões contratuais, além da contratação de outra equipe para seguir a obra. Veja o vídeo:

 

Como sempre procede, LRN, procurou o outro lado da situação e em contato com Josiel Freire, citado no vídeo, chegamos à controladoria municipal, à rua Rui Barbosa (fundo da prefeitura), onde tomamos conhecimento da falta de repasse do Ministério da Educação, por conta da Pandemia e do direcionamento de recursos federais para o problema.

Fomos colocados em contato também com o sr. Moacir, responsável pela empresa contratante que, informou-nos ter feito contato telefônico com os trabalhadores, como podemos ouvir a seguir:

 

Desta forma, podemos informar que, segundo o próprio Moacir, com informações do MEC, os repasses devem voltar a acontecer a partir do dia 10 de dezembro, com o complemento aos 42% de execução da obra, pois, a empresa só recebeu 15% e assim, poderá honrar seus compromissos.

No entanto, LRN lembra que esta situação de recursos federais, assim como foram trazidos pelo deputado Elmar nascimento, cabe ao mesmo a cobrança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: