Técnica de enfermagem é a primeira várzeanovense a ser vacinada contra o novo Coronavírus

A técnica de enfermagem Jacimaria Marques Vieira, de 63 anos de idade, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o Coronavírus em Várzea Nova.

Jacy como é conhecida, atua na área de saúde há 15 anos e atualmente é vacinadora do Centro de Saúde Dr. Florivaldo Barberino. “Estou muito alegre. Muita gratidão a todos. Hoje sou a primeira, mas tenho a certeza que logo todo os meus amigos e o povo de Várzea Nova estará recebendo esta tão importante vacina”, disse.

O município de Várzea Nova recebeu apenas 62 doses da vacina CoronaVac. De acordo com a Secretaria da Saúde nesta primeira fase serão vacinados os trabalhadores da área que atuam no atendimento de pessoas infectadas pela Covid-19. “Conforme recomendou o Ministério da Saúde inicialmente vacinaremos os trabalhadores da área, para logo após, assim que mais doses forem disponibilizadas pelo Governo Federal, iniciarmos a vacinação das pessoas dos demais grupos. O importante é que todos serão vacinados, cada um em seu tempo”, declarou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município.

As vacinas foram recebidas por uma equipe da Secretaria da Saúde na sede do Núcleo Regional, localizada em Jacobina. Todo o deslocamento foi feito sob uma escolta da Polícia Militar. Ao chegar no município as vacinas foram entregues ao prefeito, que contente, comemorou este momento. “Este é um momento histórico não só para Várzea Nova, mas para todo o nosso país. Hoje recebemos não só uma vacina, mas doses de esperança, que renovaram as nossas forças para continuar a luta contra o novo Coronavírus. O nosso objetivo agora é salvar vidas e a vacina é o caminho”, declarou o prefeito do município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale lembrar que mesmo com a vacina é necessário que todos continuem seguindo às recomendações dos órgãos de saúde.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: