Tapiramutá-BA: Prefeito Eleito Roberto Venâncio e sua equipe de governo participam de curso de capacitação voltado para a administração pública municipal.

O prefeito eleito de Tapiramutá-BA, Roberto Venâncio, do PCdoB, e sua equipe de governo participaram de um curso de capacitação voltado para a administração pública municipal nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro, na Escola Arco-Ires, na sede do município. O curso foi ministrado pelo professor Erivaldo Oliveira de Salvador.

Erivaldo é economista, administrador e professor universitário, além de já ter ocupado diversos cargos na administração pública federal, entre eles presidente da Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura. Hoje ele presta consultoria para diversos município da Bahia e do Brasil.

No curso, chamado de “Gestão Pública Municipal, Município Eficaz” e voltado principalmente para os futuros secretários, foi estudado finanças públicas, PPA, LDO, LOA, como elaborar o PPA, Educação, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Agricultura, Infraestrutura, Desenvolvimento Social entre outros temas. Ao final do curso todos os participantes foram certificados.

Em conversa com o Blog do Adenilton Pereira o prefeito Roberto Venâncio falou que sua equipe de governo está praticamente definida e que os anúncios das pastas e dos secretários serão feitos no dia 20 de dezembro. Segundo ele o critério para a escolha de cada secretário é o conhecimento na sua respectiva área. “Nós vamos está nomeando pelo profissionalismo e a capacidade de administrar”, afirmou ele.

Com relação ao Legislativo Roberto disse que irá buscar o diálogo e a harmonia entre os poderes. “Nós vamos está mostrando para todo o Legislativo que é importante termos união para que juntos possamos fazer uma administração para o povo”, disse ele.

Roberto foi eleito prefeito de Tapiramutá-BA nas eleições do dia 15 de novembro com 54,52% dos votos válidos. Ele teve 4.533 votos, 752 a mais que seu concorrente.

Confira a entrevista com Roberto Venâncio e Erivaldo Oliveira:

 

Mais Fotos:

 

Fonte: Blog do Adenilton Pereira

 

http://blogdoadenilton.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: