Senhor do Bonfim :Inaugurada oficialmente a sede do Cesol do Piemonte da Diamante e Municípios

Está inaugurada oficialmente a sede do Escritório do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) do Piemonte da Diamantina e Municípios. O espaço fica na Praça Luís Viana , 118, centro de Senhor Bonfim, norte da Bahia.

A solenidade ocorreu no último, sábado, 04 de setembro. O Cesol Piemonte da Diamantina e Municípios é um projeto vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (SETRE), através da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA).

O novo centro contou com um investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão e atuará em 15 municípios, beneficiando pessoas das zonas urbana e rural. Além da área administrativa, o  ambiente conta com uma loja para comercialização de produtos fabricados  pelos empreendimentos solidários. A proposta é contemplar  128 empreendimento – em dois anos.

Os  empreendimentos atendidos pelo Cesol recebem acompanhamento  sobre analise de estudo de viabilidade econômica, assistência técnica gerencial, orientação de acesso ao crédito, assistência técnica em comercialização e marketing, capacitação em áreas afins e assessoria para organização de feiras e exposições.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia(Setre), Davidson Magalhães; o deputado Federal, Daniel Almeida; o deputado Federal, Jorge Solla; o deputado Estadual, Bobô; o deputado Estadual, Jacó; o prefeito  de Senhor do Bonfim, Laércio Junioro prefeito de Jacobina, Tiago Dias; o prefeito de Andorinha e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Renato Brandão; o presidente da ADESBA, Romário Meira; o coordenador do Cesol Piemonte da Diamantina e Municipios, Nilo Ramos; o coordenador regional da Empresa de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR do Território de Identidade do Piemonte Norte de Itapicuru (TIPNI), Hermógenes Almeida, além de secretários municipais, lideranças políticas , representantes de associações e cooperativas, entre outros convidados.

Na oportunidade, o secretário Davidson Magalhães, entregou para os cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Senhor do Bonfim (COOPERABONFIM), equipamentos de proteção individual, uma prensa hidráulica ,um carro  elétrico  e uma balança eletrônica.

Além de Senhor do Bonfim, o equipamento estratégico da política estadual de economia solidária atenderá aos municípios de Jacobina , Caém , Miguel Calmon, Mirangaba, Saúde, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea Nova, Morro do Chapéu, Andorinha e Antônio Gonçalves. Breve,  Jacobina também estará  inaugurado um escritório de atendimento e o Empório do Piemonte.

CESOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress