Secretaria de Agricultura de Várzea Nova realiza encontro com açougueiros do município

A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Várzea Nova, juntamente com a Diretoria de Meio Ambiente, a Coordenação de Vigilância Sanitária e o Setor de Limpeza Pública, realizou na manhã desta terça-feira, dia 26 de janeiro, um encontro com os comerciantes de carnes e frios do município.

Durante o evento foram abordados assuntos relacionados ao descarte apropriado dos restos de animais, como ossos e pele, bem como o cumprimento de medidas sanitárias e ambientais, por parte dos comerciantes.

De acordo com a Prefeitura a partir dos próximos dias será organizado um espaço para que os açougueiros possam semanalmente descartar os restos de animais oriundos do abate e da desossa, e a partir de então uma empresa que firmou uma parceria com o Município realizará o recolhimento dos mesmos dando uma destinação correta aos materiais. “Esse momento de conversa é bastante importante, pois com diálogo conseguimos dar uma solução provisória a um problema que traz sérios riscos á saúde humana e ao meio ambiente. Agora é só colocarmos em prática o que foi acordado e correr atrás para solucioná-lo de forma definitiva”, declarou o secretário de agricultura.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a Secretaria de Agricultura, a Prefeitura irá buscar neste ano mecanismos para a viabilização da construção de uma graxaria, que é uma organização que realiza a reciclagem dos restos de animais gerados pelos abatedouros, açougues e frigoríficos, os transformando em farinhas, adubos e até sabão em barra, gerando, portanto, emprego e renda e colaborando com o meio ambiente.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br

%d blogueiros gostam disto: