Secretaria da Saúde de Várzea Nova divulga nota esclarecendo dúvidas sobre a vacinação contra à Covid-19 no município

A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde e da Vigilância Epidemiológica, divulgou no início da noite desta segunda-feira, dia 18 de janeiro, uma nota oficial na qual esclarece algumas dúvidas acerca do início da vacinação contra à Covid-19 no município. De acordo com os órgãos o objetivo da nota é evitar a disseminação de informações precipitadas e equivocadas, tendo em vista a expectativa criada em torno do início da vacinação.

Confira a nota abaixo na íntegra:

“A Prefeitura de Várzea Nova, através da Secretaria da Saúde e da Vigilância Epidemiológica, com o objetivo de evitar a disseminação de informações precipitadas e equivocadas em torno da vacinação contra a Covid-19, vem a público informar que o município já está se preparando e se estruturando para receber as doses de vacinas autorizadas pela Anvisa, bem como iniciar o processo de vacinação das pessoas que fazem parte do grupo prioritário, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Como o município receberá nesta primeira fase apenas 62 doses da vacina, a prioridade inicial de imunização será dos trabalhadores de saúde que estão na linha de frente do combate à doença, portanto, pedimos a compreensão dos demais grupos, tendo em vista que dependemos exclusivamente do Governo Federal e das instituições que produzem os imunizantes. Destacamos que à medida que vão sendo liberados novos lotes de vacinas, mais pessoas serão imunizadas.

Esclarecemos que possuímos um estoque de seringas e agulhas suficiente para a campanha de vacinação e ainda temos a previsão do recebimento de mais unidades, estando o nosso município abastecido de tais insumos.

Informamos também, que nos próximos dias apresentaremos o Plano Municipal de Vacinação, que já está em sua fase final de elaboração, bem como realizaremos, assim que chegarem as vacinas a imediata vacinação daquelas pessoas que fazem parte dos grupos de risco, conforme orienta o Ministério da Saúde e de acordo com a quantidade de vacinas disponíveis.

Ressaltamos ainda, a importância de que todos continuem seguindo as recomendações e orientações dos órgãos de saúde, para evitar a contaminação e proliferação da doença em nosso município.

Por fim, agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos”.

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

http://varzeanova.ba.gov.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: