Quarentena Produtiva: Estagiários, professores e técnicos administrativos da UNEB-Seabra desenvolvem cursos, oficinas e debates durante quarentena

Estagiários dos programas Mais Futuro e Primeiro Emprego do DCHT-Campus XXIII, desenvolvem atividades extensionistas durante este período de isolamento social. As atividades que estão sendo pensadas em dois grandes projetos e dois subprojetos são orientados pelos coordenadores da Biblioteca e RH do Campus XXIII-Seabra.

O primeiro projeto, trata-se do English In Chapada. Desenvolvido pelos estagiários vinculados ao curso de Letras: Língua Inglesa, o objetivo desse projeto é dispor de dicas e técnicas para aqueles que desejam aprender a Língua Inglesa de forma autônoma, sem precisar sair de casa. A ideia, segundo o grupo, é utilizar a linguagem do público jovem presente no mundo das redes e apostar em vídeos e cards que serão compartilhados no perfil social do projeto e também em grupo de WhatsApp que será utilizado também para o compartilhamento de textos em pdf, notícias e alguns vídeos. As dicas do projeto e o link para ingressar no grupo do WhatsApp poderão ser acessados na página @english_in_chapada, no Instagram.

Para quem se interessa por indicações de livros e oficinas de produção de textos acadêmicos e normas da ABNT, a nossa dica é o Tricotando Saberes. Esse segundo projeto está sendo pensado pelos estagiários do Primeiro Emprego e pelos estagiários vinculados ao curso de Letras: Língua Portuguesa. Para encontrar essas dicas e acessar todo esse conteúdo, basta seguir o perfil @tricotandosaberes, também no Instagram, e fazer dessa, uma quarentena produtiva.

Professores também se organizam para produção de conteúdo durante a pandemia

Pensando nas mesmas estratégias, professores da UNEB-Seabra também estão se organizando para debater seus projetos de pesquisa no perfil oficial do Departamento com as famosas lives. Lives com os temas: “Desigualdade de Gênero e Home Office na Pandemia, Crise Ecológica e a Pandemia, Novos Modelos de Economia no Mundo Pós-Coronavírus e Mulheres negras em tempos de quarentena”, já são propostos pelos docentes do Campus XXIII.

Acompanhe as redes sociais do Campus XXIII pelo @unebseabra no Instagram e no Facebook e fique por dentro da agenda de discussões.

Você não vai querer perder nada, não é?

PS: As artes foram desenvolvidas pelos próprios estagiários.
Diosvaldo Pereira Novais Filho
Núcleo de Comunicação | Universidade do Estado da Bahia | DCHT – XXIII – Seabra
Contato Pessoal:  7499954-9503
Contato Profissional:  753331-2222
Email:  dfilho@uneb.br / diosvaldofilho@gmail.com
Endereço Profissional:  Rua Francisco Costa, 479 – Seabra.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: