Projeto cultural ‘Primavera’ presenteia crianças do Alto da Chapada, Morro do Chapéu

“Presentear uma criança é um gesto de amor. E protegê-las do coronavírus é um ato de cidadania. E graças à ajuda de amigxs queridxs conseguimos realizar mais essa ação de solidariedade.” – Welton Matos

Natal é o momento de maior celebração da vida. Um período de reencontros e forfalecimento de vínculos.

Mesmo ofuscado pela pandemia, que segue causando muita dor e sofrimento para a humanidade, nós, moradores de Morro do Chapéu encontramos uma maneira de levar a magia dos presentes nesse momento para as crianças do Bairro Alto da Chapada, área periférica da cidade das flores.

O projeto “Primavera” em parceria com a rede de voluntáriado da Associação de Moradores do Bairro Alto da Chapada proporcionaram uma tarde de entrega de presentes de Natal, comes e bebes para crianças de Morro do Chapéu.

Reprodução Facebook: Kel Ramos / Mãe, volutária e moradora do Bairro Alto da Chapada
Reprodução Facebook: Noelia Olyver / Mãe, volutária e moradora do Bairro Alto da Chapada

“Presentear uma criança é um gesto de amor. E protegê-las do coronavírus é um ato de cidadania. E graças à ajuda de amigxs queridxs conseguimos realizar mais essa ação de solidariedade.” – Welton Matos

É importante ressaltar que tudo isso só foi possível graças a uma ampla promoção dos cuidados de prevenção à transmissão do COVID-19 estabelecidos pela OMS – Organização Mundial da Saúde. E o apoio de associações e doações de apoiadores do projeto ‘Primavera’ direcionado para crianças e de fomento à cultura.

Em agosto de 2020 iniciamos campanhas de conscientização e incentivo ao uso de máscaras de proteção com a entrega de máscara infantis confeccionados por costureiras da Associação Comunitária do Vale Ouro com recurso de doação espontânea do casal Amanda e Rogério, lá de São Paulo-SP.

Após essa ação percebemos a aceitação das crianças quanto ao uso da máscara.

Essa ação de prevenção foi fortalecida com a entrega de novas máscaras para moradores da comunidade em uma ação social da organização internacional Lions Clube de Morro do Chapéu através da empresária Manuela e o comunicador Glauber Gomes, membros da diretoria da entidade filantrópica.

Presentes de Natal

Nossa arrecadação de brinquedos e roupas começou com a iniciativa espontânea de Samara Rocha que em outras ocasiões promoveu momentos de alegria e diversão para as crianças do Alto da Chapada e iniciou uma arrecadação de doações no seu ciclo de amizades. Essa participação foi fortalecida com a doação de brinquedos feita pela área de Recursos Humanos da empresa eólica Enel Morro do Chapéu, pró Cau Dantas, sempre incentivando a cultura, nos ajudou. Dona Fidel, percebendo a minha mobilização em grupos de whatsapp enviou sua contribuição.

Aproximadamente 120 crianças foram presenteadas por morrenses solidários. Incluindo a vereadora, reeleita, Isabela Rocha – que na véspera do Natal me convidou para a seleção de presentes e também participou da entrega às crianças.

Proporcionar essa felicidade para as crianças só foi possível graças ao apoio de voluntárias da Associação de Moradores do Bairro Alto da Chapada que organizaram o espaço adequado para realização seguindo os protocolos de proteção.

Leões Solidários

Manuela, da Lions Clube de Morro do Chapéu, me surpreendeu com uma ação especial entre os leões associados que se reuniram para presentear crianças de Morro do Chapéu no dia do Natal.

Aqui, reafirmo o meu compromisso social em promover ações para comunidade de Morro Chapéu. E agradeço a confiança depositada em mim por vocês, amigos, amigas e grupos parceiros. Que em 2021 sejamos todos abençoados com saúde, felicidade e paz. E claro, a imunização e erradicação do COVID-19. E que a gente possa nos aproximar ainda mais em prool da comunicação social.

Grato!

Welton Matos da Cruz

http://wmnews.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: