Procura-se familiares de Zé Cozinheiro

Quero antes de qualquer coisa, parabenizar o idealizador do site, pois por meio dele muitas famílias poderão se reencontrar novamente.

Este site pode ser a luz no fim do túnel que eu e minha família estamos buscando há anos, pois procuramos um familiar ( tio) que se perdeu nesta região de Morro do Chapéu há mais de 70 anos.

Meu pai e tias não sabem detalhes da história, pois nasceram acredito que depois do ocorrido, eles sabem apenas fragmentos que minha avó contava, dos lugares onde passaram e moraram e são estes fragmentos que quero disponibilizar quem sabe pode fazer sentido pra alguém.

Meu tio chamava-se Odonel Vieira dos Santos (apelido de Nelinho), sendo seu pai (meu avô), José Vieira dos Santos (conhecido como Zé cozinheiro), acredito que ele devia cozinhar para os empregados das fazendas onde moravam, o nome da minha avó era Francisca Rosa dos Santos. Meu pai e tias lembram que minha vó dizia que meu tio Nelinho, tinha voltado para fazenda onde trabalharam (pois eles tinham mudado para outro lugar), para devolver alguns animais que lhes foram emprestados para fazer a mudança e ai nunca mais se viram novamente. Deixo aqui alguns fragmentos de memórias: Fazenda Gameleira de Olavo ( Olavo Miranda), fazenda Caiçara ( acredito ser em Duas Barras), o ano dos fatos devia ser entre os anos de 1945 e 1950, pois a família chegou em Itaetê – BA no ano de 1951 onde fixaram residência.

Caso faça sentido alguma dessas informações, ajude-nos a nortear nossa busca.

Por favor, desculpem-me pelo texto gigante mas, tentei resumir o máximo.

Gratidão!

Meu nome: Solene Vieira dos Santos – moro em São Paulo. Telefone: (11) 98103 8973

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: