Ourolândia chega a 668 casos confirmados do novo coronavírus. Números disparam na zona rural

Em um boletim publicado no fim da tarde desta quinta-feira, dia 26 de novembro, a Prefeitura de Ourolândia, por meio da Secretaria da Saúde, informou que o município chegou a 668 casos confirmados do novo coronavírus. De acordo com o boletim, deste número 557 pessoas já estão recuperadas, restando 93 casos ativos. O número de pessoas que estão em monitoramento e aguardam resultados de exames chegam a 55.

 

O município localizado na região Norte do estado da Bahia, decretou situação de emergência e calamidade em saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19 em todo o seu território e determinou novas medidas para combate e prevenção da doença. “Estamos vivenciando uma nova onda da doença e desta vez mais forte, por isso precisamos da ajuda de todos para combatê-la. O maior foco de contaminação neste momento está em pequenas comunidades da zona rural, como Baixas de José Félix, Alazão, Lagoa do 33, Fazenda Patos, Casa Nova, Assentamento Lagoa de Dentro, dentre outras. Pedimos aos moradores destas localidades e de toda a nossa cidade que redobrem os cuidados e sigam à risca as orientações dos órgãos de saúde. Estamos com algumas pessoas hospitalizadas, dentre elas uma está em estado crítico e é por saber dessas situações que pedimos a ajuda de todos”, declarou a Secretária da Saúde.

 

O uso da máscara de proteção, a lavagem e higienização das mãos, o evitar o contato físico, visitas e aglomerações, são sem dúvidas grandes armas de prevenção da doença, destacam os órgãos de vigilância em saúde.

 

Fonte: Assessoria Geral de Comunicação.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: