Otaviano Oliveira traz Gente de Sucesso: ESTÉFHANE AEBISCHER. Da Suíça para Morro do Chapéu!

No ano de 2000, Estéfhane veio de férias a Salvador, a convite de um irmão que morava na Avenida 7 de Setembro e agradou-se pela Bahia e se encantou por uma baiana. E em 2007, a convite do casal Ciro e Alice, após ter encontrado com ela numa exposição de queijo na Suíça, ele veio com a família para Morro do Chapéu com a ideia de produzir queijos finos.
E ele, natural do Alpes Suíços, com a receita do queijos alpinos gravado na sua memória, convenceu-se que uma região com mais de 1000 metros de altitude na Chapada Diamantina, seria ideal para ter uma fazenda, a Les Bruyères. E assim, ele encontrou um lugar adequado para nascer o príncipe da Chapada Diamantina, o Queijo Bruyère, que era fabricado de maneira ancestral na Fazenda do mesmo nome, no Museu Le Chalet Suisse.
E com a sua esposa, a Srª Maria Cleuza Abischer, natural de Maragogipe no Recôncavo Baiano, ele se estabeleceu em Morro do Chapéu, tornado-se elas pessoas muito queridas na nossa terra, além de manterem na cidade o Restaurante Le Chalet Suisse, um local diferenciado para um bom papo num bom jantar com um bom vinho e uma diferenciado cardápio suíço à base de queijos finos produzidos na terra pela casal.
Ao casal, Estéfhane e Maria Cleuza, o nosso agradecimento por ter escolhido Morro do Chapéu para investir e morar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress