Muita emoção e homenagens no último adeus ao sanfoneiro Antuzio em Quixabeira.

 (Foto: JORGEQUIXABEIRA)

O grande sanfoneiro, cantor e compositor Antúzio Batista de Oliveira, conhecido no Brasil e na região como Antuzo, criador do famoso Trio Jacobina, faleceu na manhã desta sexta-feira (06), em uma propriedade rural no município de Caém. A informações é do Site Jorge Quixabeira.

Ainda não temos informações sobre o local do velório, nem o horário do sepultamento, que deverá acontecer em Quixabeira. O óbito pode ter sido causado por um infarto do miocárdio.

Aproveitamos a oportunidade para expressarmos nossos sentimentos neste momento de muita dor e perca para toda família, amigos e conhecidos.

O município de Quixabeira e toda região está de luto. Nas redes sócias é grande as manifestações de pesar pela morte do tão importante artista da cultura nordestina.

Amigos, fãs, colegas de profissão e familiares se despediram, na manhã deste sábado (07/11), do sanfoneiro Antuzio do Trio Jacobina, em cerimônia de homenagens que marcou o velório e sepultamento na cidade de Quixabeira, no centro norte baiano.

Vídeo gravado durante o velório, em Jacobina.

Centenas de pessoas fizeram questão de comparecer ao local, para homenagear um dos mais talentosos sanfoneiro da região. Aos 70 anos, Antuzio Batista de Oliveira, morreu na manhã desta sexta(06), em um sítio da família, na cidade de Caém-BA, complicações de saúde oriundas, supostamente, de um infarto. Ele já teria realizado um cateterismo anos atrás, e era hipertenso.

Sanfoneiros da região, a exemplo de Nenem do Acordéon, Kenvin Diniz, Paulo Victor entres outros e ex músicos, participaram das homenagens. Eles tocaram e cantaram várias músicas, que foram marcantes durante aproximandante os 50 anos de carreira de Antúzio. Canções como “Adeus Jacobina”, “Asa Branca”, “Pitiguari”, entres outras, voaram ecoadas por centenas de vozes que estavam no local.

Se fez presente também ao velório, a Prefeita de cidade de América Dourada, Rosa Maria Dourado Lopes, juntamente com servidores daquele município. Em um depoimento emocionado, Rose, falou do carinho que o município tinha com o artista. Praticamente todos os anos, o Trio Jacobina, fazia parte da grade de programação dos festejos juninos da cidade.

Após as homenagens, o cortejo saiu pelas ruas do centro da cidade, até o Cemitério Municipal Clementina Fortunata, onde o artista foi sepultado. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo que foi também acompanhado pelos sanfoneiros que tocavam novamente, músicas que fizeram parte da carreira de Antuzio.

http://blogdoadenilton.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: