Morro do Chapéu e Inema realizam força-tarefa para inibir crimes ambientais contra patrimônio histórico e cultural

No último dia 14 foi iniciada uma força-tarefa de fiscalização da Prefeitura de Morro do Chapéu e do Inema na região da Pedra Grande (Pachola) e Pedra do Lorde, onde há uma invasão. O objetivo é enviar um relatório ao Ministério Público Federal (MPF) para a criação de um projeto para o local, sem descumprimento das exigências ambientais. A região do Pachola é uma área de patrimônio histórico, cultural e ambiental.

A secretária municipal do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento Básico, Ana Raquel Cedraz, afirma que o objetivo da Prefeitura não é prejudicar as pessoas que já estão habitando o local, mas impedir o avanço dessas construções irregulares e preservar, o máximo possível, a região. “Nossa intenção não é só apenas preservar, mas transformar o local em um parque urbano quando regularizarmos essa situação. Para isso também estamos contando com o apoio do secretário Maurício Sodré, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer”, pontuou.

A força-tarefa contou também com representantes do Inema e das secretarias de Relações Institucionais (Serin), Assistência e Desenvolvimento Social (Sedas), Obras, Transporte e Serviços Públicos (Seinfra).

politicalivre.com.brhttp://politicalivre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress