MINISTRO LUÍS BARROSO ESTUDA ADIAR ELEIÇÕES MUNICIPAIS PARA DEZEMBRO

Em entrevista ao Globo News Debate, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, disse haver uma possibilidade das eleições municipais serem adiadas para a primeira semana do mês de dezembro, por conta da pandemia do Covid-19.
Barroso, que assume a Presidência do STF no final de maio, disse que seria necessária uma Emenda Constitucional para aprovar a alteração da data, fato que se comprometeu em viabilizar com o Congresso. A previsão do Tribunal Superior Eleitor – TSE, é de que as eleições aconteçam no dia 4 de outubro, em primeiro turno, proposta que não está descartada pelo ministro.
O ministro ainda disse que o correto será aguardar a evolução da pandemia no país, para viabilizar condições de segurança ao eleitor. “Eu desejaria adiar para o menor período possível, para ser realizada com segurança. A saúde pública vem acima de tudo”, disse Barroso.
Caso haja adiamento, a data prevista pelo ministro seria definida dentro da primeira semana do mês de dezembro. Testes nas urnas e treinamentos aos mesarios e fiscais deverão ser feitos normalmente, garante Barroso.
http://ipolitica.blog.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress