Hospital Regional passa a funcionar como Centro de Referência para COVID 19 em Jacobina

A partir desta quinta-feira (14), o maior hospital público do interior da Bahia atenderá a pacientes que apresentam sintomas gripais e respiratórios no município de Jacobina.
Com capacidade para atender a 110 pacientes inicialmente, e destes 10 em estado grave, o HRVG contará com uma equipe especializada de médicos, enfermeiros e técnicos que, diuturnamente, estarão prontos a atender à população.
“Deus em sua bondade faz com que esta casa, que passou quase 7 anos fechada, esteja hoje aberta e servindo à Jacobina no pior momento da história da humanidade. As obras físicas para implantação da UTI aja estão com 95% da sua fase de conclusão, além de implantarmos também o serviço de tomografia, ou seja, avanços significativos para os nossos munícipes. esta Enquanto isso estaremos funcionando com 10 respiradores e equipamentos necessários para o enfrentamento à COVID, mas, juntos vamos superar este momento, saindo vencedores desta guerra em prol da vida” relatou o prefeito Luciano da Locar.
Com o novo fluxograma (finalidade de cada uma das unidades de saúde), a UPA 24 horas passa a funcionar como Urgência e Emergência, o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho continuará com cirurgias eletivas, partos e atendimentos ambulatoriais, além das 21 unidades básicas de saúde que estarão atendendo os serviços prioritários.
Segundo a secretária municipal da saúde, Adelzina Paiva, o município está estruturado e sem colocar em risco a continuidade de outros serviços essenciais.
“Toda a nossa rede está funcionando na sede e no interior. A cada dia redobramos a atenção no que diz respeito à pandemia. No Hospital Regional o prefeito Luciano envidou esforços para que possamos ter nosso centro de referência e ter aqui implantados os leitos de UTI, onde desde o mês de março o município vem cumprindo todo o processo burocrático e hoje está apto para ter nossa unidade de terapia intensiva”, expressou Adelzina.
Além dos investimentos já realizados na unidade hospitalar, a gestão municipal trabalha no intuito de, em breve, implantar o serviço de tomografia no Vicentina Goulart.
Fonte Comunicação da PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress