Grupo Jaqueira inicia processo de certificação orgânica

No último domingo do mês de janeiro de 2021 foi realizado um encontro no Povoado do Córrego II, no município de Amargosa-BA, com o intuito de iniciar o processo de certificação orgânica da Associação Agroecológica Jaqueira, junto à entidade certificadora “Associação Povos da Mata Certificação Participativa”.

O encontro contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Prefeitura Municipal de Amargosa, do Sindicato dos Comerciários de Amargosa, do Deputado Estadual Marcelino Galo, do site Amargosa Urgente, da professora Sheila Duque (Morro do Chapéu) e do Centro de Formação de Professores (CFP/UFRB).

O vice prefeito de Amargosa (Getúlio Sampaio), o secretário de agricultura de Amargosa (Igor Brito), o presidente do SINTRACAM (Zé do Sindicato) e os representantes da Rede Povos da Mata (Lucas Denny e Luana Lemos); também estiveram presentes no evento e declaram total apoio para o fortalecimento da Associação Jaqueira e para a expansão da produção orgânica.

Além do Núcleo da Associação fazem parte do Grupo Jaqueira, os agricultores: 1. Ubaíra – Nilton e Nei (Baixinha); 2. Armargosa – Dona Iraci (Córrego II), Dona Beta (Baitinga), o secretário Igor Brito (Palmeiras) e Raimundo (Timbozinho).

A Jaqueira promove várias ações socioambientais principalmente em Amargosa, Salvador e Morro do Chapéu – Bahia e já vem a 3 anos promovendo a comercialização de produtos agroecológicos nestes municípios.

 

http://amargosaurgente.com.br

%d blogueiros gostam disto: