Final de Semana com Invasão de Propriedade, Maria da Penha e Resgate de Turistas no final de semana de Morro do Chapéu

Carregado de ocorrências por toda a região, o release da Polícia Militar, encaminhado pelo 7º batalhão, traz 3 ocorrências para Morro do chapéu. Acompanhe:

INVASÃO DE PROPRIEDADE PRIVADA
DATA 02/07/2021 DIA SEXTA-FEIRA HORÁRIO 11H22
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL FAZENDA BOA MIRA, DISTRITO DE DUAS BARRAS


FATO:


A guarnição de serviço da 4ªCia PP/Morro do Chapéu, do 7° BPM/Irecê foi acionada, via telefone funcional, pelo Comandante da 4ª Cia, para atender solicitação de um advogado, o qual alegou que sua propriedade, denominada, Fazenda Boa Mira, localizada no Distrito de Duas Barras, nesta, foi invadida por um homem. No local, constatamos que o invasor e sua família haviam montado acampamento dentro da propriedade da vítima e realizando serviços rurais. Com apoio da guarnição de serviço do DPM do Bonito, solicitamos que o autor se retirasse de imediato da propriedade sob pena prescrita no Art. 160 do CPB. O autor sem se opor, acatou prontamente a determinação dada pelo Comandante da guarnição. Após a saída do invasor foi realizado no local uma vistoria, onde foi encontrada uma espingarda de fabricação artesanal escondida em um cobertor, que foi apreendida para posterior apresentação na DT de Morro do Chapéu.

MARIA DA PENHA
DATA 03/07/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 18H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL POVOADO DE PINHÕES


FATO:


Por volta das 18h30, a guarnição de serviço da 4ª CIA PP/Morro do Chapéu, do 7º BPM/Irecê, quando em rondas pelo Povoado de Pinhões, foi abordada por um popular informando que uma senhora estava sendo agredida pelo seu companheiro. Ao chegar no local, precisamente à Rua Graziely, no Povoado de Pinhões, a guarnição confirmou o fato, identificando a vítima e o agressor. Vale salientar que, no momento em que a guarnição chegou ao local, o autor encontrava-se com um facão de 24 polegadas em sua mão direita, que jogou ao solo após intervenção verbal por parte dos policiais, e recebeu voz de prisão imediatamente, com base no artigo 147 do Decreto-Lei 2848/40 e artigo 7 da Lei 11340/06. MEDIDAS ADOTADAS: Após dada a voz de prisão, o agressor foi conduzido à 14ª COORPIN/IRECÊ, juntamente com a vítima, para lavratura do auto de prisão em flagrante.


RESGATE DE TURISTAS
DATA 03/07/2021 DIA SÁBADO HORÁRIO 11H
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL PARQUE ESTADUAL DE MORRO DO CHAPÉU


FATO:


Por volta das 11h, a guarnição de serviço da 4ª CIA PP/Morro do chapéu, do 7º PM/Irecê, recebeu uma ligação de uma mulher, 31 anos, residente em Camaçari,
informando que estaria perdida juntamente com seu companheiro, 44 anos, e que estariam à aproximadamente 09 (nove) quilômetros depois da entrada do Parque Estadual e que seu veículo, um Ford KA Sedan, cor vermelha, placa RCQ 3C74, havia atolado na areia. Prontamente a guarnição deslocou até o Parque Estadual, onde encontrou o casal que estava em um local de difícil acesso e com a vegetação muito fechada. Foi prestado socorro ao casal resgatando-o em segurança.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: