Faleceu em Várzea Nova o ex-vereador Amarílio Mota Carneiro, aos 84 anos

(Por João Batista Ferreira) – O ex-vereador Amarílio Mota Carneiro faleceu aos 84 anos. Ele encontrava-se internado no Hospital Padre Alfredo Haasler, vindo a óbito na tarde desta sexta-feira (4), na cidade de Várzea Nova.

Membro da tradicional família Carneiro, Amarílio foi um dos baluartes da política varzeanovense, participando ativamente do processo de emancipação do município em 1985, quando fez parte da primeira legislatura da Câmara Municipal de Várzea Nova.

Além do período legislativo de 1985/88, Amarílio Carneiro foi reeleito vereador entre 1990/1992, sempre com atuação voltada à defesa dos interesses dos mais humildes, especialmente dos moradores da região de Santo Antônio dos Carneiros, sendo um representante atuante no dia-a-dia da comunidade.  Também se destacou por ser um grande desportista,  apoiador dos eventos futebolísticos dentro e fora do município de Várzea Nova.

 

Nascido no dia 10 de abril de 1937, Amarílio Carneiro era viúvo da Sra. Ivani Carneiro Mota e pai de três filhos (Gelásio Carneiro, Edmundo Carneiro e Julieta – in memória).

O corpo de Amarílio Mota Carneiro será velado na Câmara Municipal de Vereadores até a meia noite da desta sexta-feira, seguindo para a comunidade de Pé do Morro, com sepultamento marcado para as 10 horas da manhã deste sábado (5), na Capelinha de Santo Antônio.

O ex-vereador Amarílio Carneiro era filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

“O nosso município está de luto. Além de filho ilustre desta terra, Amarílio Carneiro é um apaixonado por Várzea Nova. Homem de convicções fortes, sempre buscou trilhar o caminho da honradez, combatendo o bom combate, exercendo a política com princípios e decência. Perco também um grande amigo”, declarou o vereador Nilton Moreira (PSDB).

 

http://jacobina24horas.com.br

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: