ENGIE emite Nota de esclarecimento

 

 A ENGIE informa que tomou conhecimento do decreto municipal do Município de Umburanas  nº 043, de 9 de maio de 2020, e em atendimento à nova legislação vai paralisar as atividades consideradas não essenciais, ou seja, todas aquelas que não impactam a data de entrada em operação comercial do empreendimento. Algumas atividades já foram suspensas, incluindo algumas equipes que iniciariam atividades na próxima semana.

 

Desta forma, garantiremos o atendimento tanto a essa legislação municipal quanto ao Decreto Federal de nº 10.329, que afirma serem atividades essenciaisaquelas de fornecimento de suprimentos para o funcionamento e a manutenção das centrais geradoras e dos sistemas de transmissão e distribuição de energia, além das respectivas obras de engenharia e construção. Energia elétrica limpa e renovável, que será o resultado final desse trabalho, é um bem indispensável para a vida e a saúde das pessoas.

 

A Companhia reforça que todas as estratégias adotadas, até o momento, com base nas  recomendações de saúde determinadas pelos órgãos competentes têm se mostrado bem sucedidas. Os casos confirmados de contaminação pelo COVID-19 entre nossos colaboradores são todos de pessoas que foram desmobilizadas durante a paralisação anterior da obra, que cumpriram quarentena ao retornar e que foram identificados por conta do rígido controle realizado pela ENGIE e contratadas, em parceria com os órgãos de saúde municipais, a partir dos testes rápidos disponibilizados pela empresa.Não há informação de casos de contaminação acontecidos em Umburanas.

 

Estes colaboradores têm recebido acompanhamento das equipes de saúde desde então, e serão removidos para um local com maiores recursos de saúde caso seja necessário.Além do isolamento social e acompanhamento dos trabalhadores que chegaram à cidade, estão sendo realizados monitoramentos pelas equipes de saúde das empreiteiras e do Município, bem como a aplicação das diversas medidas preventivas previstas no plano de contingência, que permanecerão sendo executadas pelo tempo em que a situação perdurar.

 

Informamos ainda que foram disponibilizados através de termo de compromisso já assinado, além dos testes rápidos, recursos para o municipio contratar médico em periodo integral para o municipio, para realização das barreiras sanitárias epara aquisição de equipamentos de desinfecção, EPIs e álcool gel.

 

A ENGIE destaca que o municipio poderá contar sempre com o apoio e compromentimento da Companhia e suas Contratadas, durante as obras e na fase de operação.

 

Sobre a ENGIE

 

A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços de energia) em torno de um modelo baseado em crescimento sustentável a fim de liderar a transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso à energia renovável, atenuação e adaptação às mudanças climáticas e uso racional dos recursos naturais. O Grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.

A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas, o Grupo está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europe e EuronextVigeo (World 120, Eurozone 120, Europe 120 e France 20).

No Brasil, é a maior produtora privada de energia elétrica, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.

A ENGIE também atua na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. Oferece ainda soluções de eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, além de iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.300 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2017 um faturamento de R$ 7.5 bilhões.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: