Em Morro do Chapéu, Polícia desarticula quadrilha especializada no tráfico de animais silvestres

Foi nesta quinta (10), por volta das 16h que, a guarnição PM, em operação conjunta com a Polícia Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Morro do Chapéu, no combate ao tráfico de animais silvestre na região, com informações de que estava homiziada no Povoado de Estácio, uma quadrilha de Mairi Bahia, especializada em tráfico de animais silvestres, deslocou-se até o local e constatou a veracidade dos fatos. Numa incursão junto com os agentes da Polícia Civil, em uma residência de difícil acesso aos fundos, os indivíduos fugiram por uma janela dos fundos, deixando chuveiro ligado, fogo aceso, todos os seus pertences e vários pássaros silvestres engaiolados, prontos para comercialização.

Os indivíduos evadiram pelo matagal do fundo da residência mas, deixaram para trás os documentos pessoais de três deles, identificados como, Joseval Ferreira da Silva, natural de Mairi, Cláudio Oliveira Santos, natural de Mairi e Eudes Pereira dos Santos, natural de Morro do Chapéu.

Junto foram recuperados 37 (trinta e sete) pássaros ameaçados de extinção, avaliados pela secretaria aproximadamente no mercado negro por R$ 40.000(quarenta mil reais).

Medidas adotadas: A Secretária Municipal de Meio Ambiente irá avaliar os animais aprendidos, devolvê-los ao habitat natural e os que estão debilitados serão encaminhados ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres.

O material aprendido foi apresentado na DT local para adoção das medidas cabíveis.

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: