Duas profissionais da área de saúde testam positivo para Covid-19 em Miguel Calmon.

A Prefeitura de Miguel Calmon, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, veio a público nesta terça-feira, dia 26 de maio, esclarecer à população calmonense acerca da confirmação de 02 (dois) casos positivos de Covid-19, com resultados emitidos pelo LACEN e disponibilizados ao município no começo da tarde de hoje, 26 de maio de 2020.
São duas pacientes, residentes no município de Miguel Calmon, profissionais da área de saúde, com idades de 47 e 42 anos, que, apesar de tomarem todas as medidas cauteláveis, testaram positivo através do exame RT-PCR. Ambas estão isoladas, orientadas e monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com informações da Prefeitura a primeira profissional teve contato indireto com o paciente que estava internado no Hospital Português, oriundo de Sobradinho, que testou positivo em 13 de maio de 2020. Já a segunda profissional não manteve contato com nenhum caso positivo confirmado. Sendo assim, este caso caracteriza a transmissão comunitária no município, quando não é possível identificar a origem da contaminação.
Dessa forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados e isolar as contactantes, a Prefeitura informou que foi determinado o mapeamento de todos que tiveram contato direto com as mesmas para avaliação e testagem, conforme critérios analisados.
Leia a seguir a nota de Esclarecimento da Prefeitura de Miguel Calmon:

adenilton10.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress