Deputada Neusa Cadore defende que PLANSERV forneça atendimento psicológico online

A deputada estadual Neusa Cadore (PT) apresentou, nesta quarta-feira (27), indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), sugerindo que o governo do estado adote medidas para assegurar o atendimento psicológico aos beneficiários do PLANSERV.

Presidenta da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Alba, a deputada Neusa, defende que os cuidados com a saúde mental devem ser aumentados numa situação como a que vivemos. “Importante que o PLANSERV e todos os outro planos adotem as medidas necessárias para assegurar o atendimento, já que os cuidados com a saúde mental são indispensáveis para quem já faz uso do serviço da psicoterapia”, aponta.

A parlamentar lembra que os profissionais de Psicologia também são atingidos pelo isolamento e que o atendimento à distância está amparado pelo Conselho Federal da categoria. “É imprescindível a manutenção dos atendimentos, assegurando também a remuneração das psicólogas e psicólogos que se encontram em situação de isolamento. O atendimento online é uma importante opção diante do risco de contaminação do atendimento presencial.”

http://Imprensa Dep. Neusa Cadore

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress