Dengue, zica e chikungunya: Morro do Chapéu não tem larvicida contra aedes aegypti

COMUNICADO
A Secretaria de Saúde informa à população de Morro do Chapéu que o Município está desabastecido do larvicida utilizado no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Este produto é fornecido pelo Ministério da Saúde, através das Secretarias estaduais de saúde e, no momento, o 16º Núcleo Regional de Saúde também está desabastecido do referido insumo.
Por medida de segurança, devido à pandemia de Covid-19, conforme orientação do Ministério da Saúde, os agentes de combate a endemias não estão entrando em todos os imóves, apenas naqueles que tenham entrada pelos quintais, imóveis desabitados e terrenos baldios.
Nos outros imóveis os moradores estão recebendo orientação quanto aos cuidados de remoção de focos e recebendo piabas para depósitos grandes focados.
Desta forma, pedimos a toda população que redobrem os cuidados na contenção dos focos do mosquito, eliminando todos os possíves criadouros dos seus quintais, principalmente pneus velhos, calhas e bebedouros de animais.
A participação da população nesse momento será essencial no combate às arboviroses (dengue, zika e chykungunya), uma vez que já temos vários casos suspeitos notificados em nosso município.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: