Cumprimento de mandado de prisão por estupro, capotamento em via pública, arma branca e muito mais, movimentaram o plantão policial de Morro do chapéu no final de semana

As notícias policiais, decorrentes do alvoroço causado pelo fim das restrições de locomoção, colocaram as ocorrências policiais em alta, no final de semana de Morro do Chapéu, com destaque para o cumprimento de um mandado de prisão por estupro, praticado em São Paulo, agressão com faca e foice, desobediência por embriaguez, entre outras situações que seguem nos boletins oficiais abaixo:

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região da Chapada
7º Batalhão de Polícia Militar/Irecê

RESUMO DE OCORRÊNCIA POLICIAL
OCORRÊNCIA: cumprimento de mandado de Prisão
DATA: 14/08/2021
HORA: 16h
LOCAL: Povoado de Várzea Grande.
CIDADE: Morro do Chapéu
RECURSOS: VTR 8.0742

RESUMO:
Após informações repassadas pela SOInt acerca de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, a guarnição do 1° Pelotão, enquanto em rondas no povoado de Várzea Grande, avistou um masculino com características físicas semelhantes ao informado, que, ao avistar a viatura, tentou empreender fuga, sendo alcançado rapidamente pelos policiais. Ao ser abordado, foi constatado que trata-se de homem, 43 anos e residente no povoado de Várzea Grande, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por crime previsto no artigo 213 do Código Penal(estupro),
Processo número 59615-95.2012.8.26.0002.
Mandado de prisão número 002.2020/050735-1

MEDIDAS ADOTADAS: O indivíduo foi conduzido à central de flagrantes em Irecê, onde foi lavrado o ofício de apresentação para a Delegacia de Morro do Chapéu.

LOCAL DE APRESENTAÇÃO: Delegacia de Morro do Chapéu.

FONTE: Guarnição de serviço.

LESÃO CORPORAL
DATA 15/08/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 02H45
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL BAIRRO CAIXA D’ÁGUA


FATO:


Por volta das 02h45, a guarnição de serviço da 4ª Cia PP/ Morro do Chapéu , do 7º PM/Irecê , foi informada pela equipe do Hospital Municipal São Vicente de Paulo que
deu entrada naquele nosocômio, um homem, 24 anos, vítima de golpes de foice, desferidos pelo padrasto de sua companheira, durante um desentendimento familiar.
Segundo a vítima, o agressor, após o fato, evadiu tomando destino desconhecido.
Foram realizadas diligências a fim de capturar o autor, porém sem êxito.Foram realizadas diligências a fim de capturar o autor, porém sem êxito.

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região da Chapada
7º Batalhão de Polícia Militar/Irecê

Fotos: Redes Sociais – Whatts app

RESUMO DE OCORRÊNCIA POLICIAL
OCORRÊNCIA: Acidente de trânsito
DATA: 15/08/2021
HORA: 20h
LOCAL: Rua Padre Inácio Vasconcelos, Bairro Rodoviária.
CIDADE: Morro do Chapéu
RECURSOS: VTR 8.0742

RESUMO:Por volta das 20h, enquanto a guarnição apresentava flagrante em Irecê, populares em Morro do Chapéu informaram sobre um acidente de trânsito na Rua padre Inácio Vasconcelos, próximo ao número 316, em que o veículo Ford Ka, cor vermelha, conduzido por mulher, 31 anos, veio a capotar após colidir com uma rampa de acesso de garagem. A condutora trafegava junto com sua filha, ambas sofreram somente ferimentos leves.

MEDIDAS ADOTADAS: O veículo foi retirado do local pelo guincho da seguradora e transferido ao pátio da concessionária Buriti em Irecê.

FONTE: Guarnição de serviço.

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região da Chapada
7º Batalhão de Polícia Militar/Irecê
4ª CIA / 2°Pel America Dourada

RESUMO DE OCORRÊNCIA POLICIAL
OCORRÊNCIA: lesão corporal
DATA: 16/08/2021
HORA: 03h30
LOCAL: povoado de Malhada da Areia – Morro do Chapéu
CIDADE: America Dourada
RECURSOS: VTR 8.0736

RESUMO: por volta do horário acima mencionado, essa Gu foi informada via alfa 14, por prepostos do hospital municipal, de um indivíduo que deu entrada naquela unidade vítima de arma branca (faca). De imediato essa Gu deslocou e constatou a veracidade da informação. Trata-se de adolescente, 17 anos, residente na nova América , quando estava num bar e após uma discussão com um indivíduo desconhecido, foi surpreendido com uma facada superficial na perna. O indivíduo foi medicado e liberado.

MEDIDAS ADOTADAS: A Gu deslocou até o povoado mencionado para tentar localizar o autor, porém sem êxito.

MATERIAL APREENDIDO:

FONTE: Guarnição de serviço.

EMBRIAGUES AO VOLANTE E DESOBEDIÊNCIA
DATA 15/08/2021 DIA DOMINGO HORÁRIO 17H40
GUARNIÇÃO 4ª CIA CIDADE MORRO DO CHAPÉU
LOCAL AV JOEL MODESTO


FATO:


A guarnição de serviço da 4ª CIA PP do 7º BPM/Irecê, recebeu denúncias sobre um veículo Toyota sedan branco, trafegando de forma anormal, subindo na calçada e
vindo a quase atropelar transeuntes. De posse dessas informações, a guarnição diligenciou em busca deste, avistando o veículo Toyota Yaris, cor branca, placa RDH2A31, na esquina da Avenida Joel Modesto com a Rua Francisco Sá, momento em que o condutor do veículo, percebeu a aproximação da viatura e parou. Ao receber voz de desembarque, o condutor do veículo ignorou, aparentando estar embriagado, com voz exaltada e fala embolada, após reiteradas tentativas, o condutor desceu do veículo alegando ser advogado e que não colocaria as mãos na cabeça e não permitiria ser abordado, aparentando sinais de sonolência, desequilíbrio e exalando odor etílico. Após verbalizar várias vezes para que o abordado pusesse as mãos na
cabeça, sem êxito, a guarnição utilizou-se da força necessária para imobilizar o condutor e proceder com a busca pessoal, não sendo nada ilícito encontrado com ele ou no interior do veículo. Ao solicitar os documentos pessoais e do veículo, o condutor se recusou novamente a fornecê-los. Deste modo, sendo observados elementos suficientes que constatavam a embriaguez do condutor, lhe foi dada voz de prisão com base no artigo 306 do CTB e artigo 330 do CPB.


MEDIDAS ADOTADAS: O condutor do veículo foi conduzido à 14ª COORPIN/Irecê, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, com ocorrência de nº 21-02909.
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: 14ª COORPIN/Irecê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress