Criança de 6 anos morre com suspeita de coronavírus no Hospital Regional de Irecê

O Comitê de Controle e Combate à COVID-19 do município de Mulungu do Morro informou a ocorrência de um óbito com suspeita do novo coronavírus.  Trata-se de uma criança com apenas 6 anos de idade, porém sem histórico prévio de contato com pessoas de áreas suspeitas da covid-19.
O menor foi transferido para o Hospital Regional de Irecê, onde evoluiu a óbito no final da tarde. Foi realizada a coleta de material para exames e encaminhado ao Laboratório Central – LACEN.
 O Serviço de Vigilância Epidemiológica municipal enquanto aguarda o resultado dos exames segue os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e avança com as investigações coletando informações junto à família visando o esclarecimento detalhado da situação e o atendimento adequado aos familiares do paciente. O sepultamento seguirá as recomendações do protocolo do ministério da saúde.
Diante da situação a Secretaria de Saúde de Mulungu do Morro em conformidade com a Organização Mundial de Saúde, com o Ministério da Saúde e com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, reforça a necessidade de se manter as medidas de higiene e de isolamento social, caso haja necessidade de sair de casa use máscara e evitem aglomerações
A Prefeitura de Mulungu do Morro lamentou o ocorrido e informou que prestará todos os cuidados e assistência a família.

NOTA OFICIAL:

OBSERVAÇÃO:”CASO SUSPEITO” – AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO MEDIANTE MATERIAL COLETADO NO HOSPITAL REGIONAL DE IRECÊ E ENVIADO PARA O LABORATÓRIO CENTRAL – LACEN, SEGUINDO PROTOCOLOS.

1 comentário em “Criança de 6 anos morre com suspeita de coronavírus no Hospital Regional de Irecê”

  1. Pingback: Mulungu do Morro: Exame de criança de 6 anos com suspeita de coronavírus tem resultado “negativo” – Léo Ricardo Notícias

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: