COVID-19: Registrados 5 novos casos em Morro do Chapéu que já aplicou 406 doses de vacina

A vacina ASTRAZENECA/OXFORD está sendo aplicada em profissionais da saúde, trabalhadores das clínicas particulares, alcançando 87% das doses recebidas até o momento.

A partir desta segunda (01/02), conforme anunciado pela SESAB, idosos acima dos 90 anos serão vacinados em todo o estado e o secretário Saulo Souza já informou que levará a vacina a cada um deles, sem a necessidade de levá-las (os) aos postos de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), através da Vigilância Epidemiológica, torna público o boletim diário com as informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Morro do Chapéu.
Após análise epidemiológica do município, atual conceito de ativos adotado pela gestão se diferencia do conceito adotado pelo Ministério da Saúde, no qual só considera casos ativos, aqueles casos confirmados (positivos) que estão em período de transmissão da doença.
Sabendo do atraso nos resultados dos exames RT PCR, o novo conceito adotado pelos técnicos da vigilância epidemiológica do município inclui além dos casos confirmados que estão ativos, também os casos suspeitos que estão em período de transmissão da doença. Desta maneira expressa a real situação de transmissão da doença no município
A SESAU informa que a diferença entre os casos confirmados e a soma de casos recuperados e óbitos, expressará apenas uma parte dos casos ativos e não inclui os suspeitos também ativos.
%d blogueiros gostam disto: