COVID-19: Morro do Chapéu ultrapassa faixa dos 10% ativos entre os confirmados

Os últimos boletins oficiais da vigilância epidemiológica em Morro do Chapéu têm trazido o aumento do percentual de ATIVOS entre os casos confirmados. Paralelamente ao aumento do número de novos casos, este percentual que se mantinha na casa dos 9%, passou a figurar na casa de 10.1%.

A população tem circulado sem máscara, os finais de semana têm sido de aglomerações em bares e praças, a transmissão comunitária é uma realidade, falta a contribuição de quem participa dos movimentos, pois, leva para dentro de casa o vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, torna público o boletim diário com informações sobre a situação epidemiológica da COVID-19 em Morro do Chapéu.
– Hoje, 07/12, tivemos a confirmação de 6 (SEIS) casos, 05 deles por meio de testes rápidos.
Salientamos que as equipes dos serviços de saúde adotam integralmente as normas técnicas estabelecidas pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e Ministério da Saúde.
A Secretaria também informa que, devido ao aumento no número de amostras enviadas ao LACEN, superior à capacidade operacional do mesmo, está havendo atraso na liberação de resultados. Para mais informações, ligar para 74 98824 7393, em horário comercial. 

%d blogueiros gostam disto: