Covid-19: Jacó sugere ao Governo implantação de unidade do Lacen em Irecê

Com o avanço do número de casos de coronavírus no Estado, o deputado Jacó (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia, por meio de indicação ao governador Rui Costa, a implantação de uma unidade do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) na Policlínica do Território de Irecê (Irecê). Na Bahia, são 5.816 casos da Covid-19 e 214 mortes em 38 municípios, segundo a Sesab

“Um território com expressiva população necessita de um Laboratório da Lacen  para uma maior celeridade na constatação de casos da Covid-19 como forma de combate a esse vírus letal”. Foi essa a justificativa do deputado petista ao apresentar sua proposta.

“A implantação de uma unidade do Lacen no território de Irecê vem no sentido de colaborar com o já eficiente serviço prestado por esse laboratório, que tem sido fundamental no combate ao coronavírus na Bahia e referência nacional”, completou.

De acordo com a Sesab, o Lacen realizou 27.758 exames do tipo RT-PCR, que é o padrão ouro para identificar o genoma viral do coronavírus, no período de 1° de março a 11 de maio de 2020. Os exames são liberados em até 48 horas.
O Território de Irecê possui cerca de 500 mil habitantes distribuídos em 26,7 mil quilômetros quadrados e 20 cidades: América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentio do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Ipupiara, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Uibaí e Xique-Xique. Os mais populosos são Irecê (57,4 mil habitantes) e Xique-Xique (44,7 mil).
Nesta terça-feira (12), em sessão virtual da Alba, Jacó parabenizou o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, por mais uma ação no combate ao novo coronavírus: em parceria com o Estado, foi aberto no Complexo do Hospital Municipal o Centro de Referência Regional da Covid-19 (PA Covid). Também elogiou o secretário de governo Jazon Júnior, “rapaz sério, preparado, que impulsiona a gestão”.
Fonte: Ascom – Jacó
http://centralnoticia.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress