COVID-19: Com duas jovens pacientes graves, 22 novos casos mas, sem nova variante, Morro do Chapéu volta ao Decreto 319

Mesmo o final de semana de Lock Down, não foi suficiente para mexer principalmente, com a consciência da população da Bahia, quanto à necessidade de se manter em casa, permitindo a saída, com todos os cuidados, das pessoas que precisam manter a roda da economia girando. No entanto, o que se assistiu foi a realização de várias festas, especialmente familiares, causando o colapso do sistema de saúde no estado e Morro do Chapéu não fica fora deste contexto.

‘Estamos recebendo pacientes graves de outras cidades também, regulados para o centro de COVID (UPA)! Temos três internados de 04 leitos completos! Encaminhamos duas jovens graves para UTI, em Jacobina.

Na feira foi por conta da ação da testagem! Inclusive barraqueiros sintomáticos, fase ativa da doença, circulando em vias públicas e pior vendendo seus produtos…

– Este vídeo procede?

Em relação a variante, não procede! Em relação a gravidade e transferência sim!’

Secretário da Saúde de Morro do Chapéu Saulo Souza

 

Com todo este contexto, Morro do Chapéu volta ao Decreto 319/2021, de 06 de fevereiro de 2021, de onde se destaca:

A partir das 5:01, doa dia 01/03/2021, Retorno ao Decreto de n° 319.

TOQUE DE RECOLHER: Fica determinada a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência a ou trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 20hs às 05hs, de 23 de fevereiro de 2021 até o dia 02 de março de 2021.

FESTAS: Fica suspensa a realização de shows, festas públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes. Todo e qualquer tipo de evento cultural e esportivo.

COMÉRCIO: Fica autorizado, de segunda a sábado, das 5h às 19:30h, o funcionamento dos serviços essenciais, e, das 8h às 18h, o funcionamento dos serviços não essenciais, desde que observados os termos no decreto.

RESTAURANTES E LANCHONETES: Fica permitido o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, até às 18h, com a capacidade reduzida, garantindo um afastamento mínimo de 2m (dois metros) entre as mesas, obedecendo os termos no decreto.

BARES E LOJAS DE CONVENIÊNCIAS: Fica permitido, o funcionamento dos bares no horário de funcionamento até às 18h, modalidade delivery até às 19:30h, obedecendo os termos no decreto.

Para ter acesso ao decreto na integra, acesse o DOM (site da prefeitura) -link na Bio.

O decreto entra em vigor na data de sua publicação e produzirá efeitos enquanto perdurar o estado de emergência em saúde causado pelo Coronavírus, revogando-se todas as disposições anteriores em contrário.

#OAmanhaEAgora
#morrodochapeu

 

A baixo, a íntegra do decreto e outras publicações:

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: