Conselho de Saúde fará reunião com donos de clínicas e buscará orientação do Ministério Público e do TCM

Em reunião bastante produtiva realizada na tarde desta terça (10), ainda de forma híbrida, o Conselho Municipal da Saúde de Morro do Chapéu, decidiu, entre outras deliberações que adotará o formato de reunião presencial, a a partir do mês de setembro, quando também iniciará o processo eleitoral, além de definir por convocar os dons de clínicas particulares da cidade para uma reunião, na próxima terça (10), às 14h, com o intuito de dirimir dúvidas dos conselheiros, o que ainda servirá de conteúdo para emissão de ofícios ao Ministério Público estadual e ao Tribunal de Contas dos Municípios, pedindo orientação quanto à abertura de dois editais de credenciamento de números 02 e 012/2021, respectivamente.

Acompanhe a íntegra da reunião no link abaixo:

https://www.facebook.com/101375688332086/videos/2128347500641719

1 comentário em “Conselho de Saúde fará reunião com donos de clínicas e buscará orientação do Ministério Público e do TCM”

  1. Opinião: o conselho de saúde deve acompanhar as políticas de saúde, mas não deve interferir nos processos de gestão no sentido de quem ou o que contratar, deve-se pautar no resultado final, o serviço ou produto a ser oferecido ao público. dito isto, se a gestão não contratou as clínicas deve contratar os profissionais e oferecer de igual da forma os serviços a população. Mas de forma alguma esse colegiado pode ou deve interferir nos processos desde que não exista indícios inegáveis de irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress