Conselho da Saúde realizou sua primeira reunião no ano

Como se habituou a fazer em mais de 6 anos de existência e mesmo antes de ser site próprio, LRN esteve presente a mais uma reunião do Conselho Municipal da Saúde – na verdade, a primeira deste ano de 2022, ás 9h da manhã desta terça (18), no auditório da Secretaria da Saúde, onde conselheiros e conselheiras discutiriam sobre a Atenção Básica mas, por força de visitas técnicas, a Coordenadora não estava presente, até por estar habituada às reuniões vespertinas.

Com a palavra do presidente Pedro Honorato, o conselho vai buscar enaltecer as ações em saúde, sem no entanto, deixar de cobrara as demandas da população.

Entre outros assuntos, quando da fala do secretário Saulo, enfatizou-se as 18 unidades de saúde da família em funcionamento, 16 das quais, com equipe completa, inclusive com médicos, além da parceria com o hospital São Vicente, cuja gestão compartilhada permite que um pré-posto do município, acompanhe internamente o cumprimento das ações contratadas pelo ente público.

Anunciou a chegada de um ônibus para 32 lugares, com multimídia e mais conforto para os viajantes, além da necessidade de se orientar a população sobre a utilização dos serviços de saúde.

Uma curiosidade foi apontada sobre o canil que, realizará o primeiro castramento ainda esta semana e está sendo visto pela população como uma espécie de hospedagem para os animais, especialmente nos finais de semana, quando a população quer deixar seus animais até viajar.

Acompanhe mais detalhes no áudio a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress