Comunicado – Situação das obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2 e operação das Usinas na Bahia

Desde segunda-feira (20), as obras do Conjunto Eólico Campo Largo 2, em Umburanas, estão sendo retomadas gradativamente. As atividades estavam suspensas, no Município de Umburanas, em atendimento a um decreto municipal.
Diante da situação de emergência em Saúde Pública em que se encontra o Brasil, devido à pandemia da Covid-19 (coronavírus), a ENGIE vem buscando, com muita responsabilidade, manter a segurança e proteção dos colaboradores e suas famílias, bem como das comunidades em que atua a partir da aplicação de medidas de saúde, seguindo as determinações da Vigilância Sanitária, Ministério da Saúde e Secretaria do Trabalho.
Nesse momento, em que todos enfrentam o mesmo desafio, que exige cuidado e precaução, a Companhia vem monitorando e avaliando constantemente a evolução da situação e reuniu em um plano de contingência, medidas preventivas que serão reforçadas com o retorno das obras.
Em parceria com a Prefeitura de Umburanas, foi criada uma barreira sanitária na entrada da cidade, com a disponibilização de técnicos em saúde para triagem de todos os veículos que ingressarem na cidade, seja com destino a obra ou não; incluindo a verificação da temperatura e rápida avaliação do condutor e passageiros.
Também estão sendo reforçadas as medidas de segurança na alimentação servida aos trabalhadores, que passa a acontecer preferencialmente de maneira individual nas frentes de trabalho ao ar livre.Os refeitórios terão sua utilização restringida e contarão com a disposição de pessoa exclusiva para o manejo dos utensílios necessários, impedindo o uso compartilhado de todos. Nos refeitórios, o acesso estará limitado a 50 pessoas e com controle rigoroso para evitar filas e aglomerações em ambiente fechado, respeitando o distanciamento mínimo conforme orientações do Ministério de Saúde. A taxa de ocupação dos ônibus foi limitada em 50%, além da higienização dos veículos nos intervalos de viagens e realização de avaliação e pelas equipes de saúde nas frentes de serviço.
Em meio a toda essa crise, a geração de energia é uma atividade essencial, por isso a operação das usinas continua funcionando, em harmonia com os instrumentos legais vigentes. Mas, como a segurança é o principal objetivo da ENGIE, tudo está sendo feito da forma mais responsável, segura e eficiente possível.
Neste momento delicado, precisamos estar mais atentos e unidos que nunca e a ENGIE reafirma o compromisso de fazer a sua parte nesse trabalho que precisa do apoio e união de todos para garantir a saúde e segurança das pessoas epreservar a economia local e a empregabilidade dos trabalhadores.
Em casos de dúvidas, os interessados devem entrar em contato através dos canais de ouvidoria da ENGIE, telefone (74) 98801-6886 e email ouvidoria.cecl.brenergia@engie.com
 
Sobre a ENGIE
 
A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços de energia) em torno de um modelo baseado em crescimento sustentável a fim de liderar a transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso à energia renovável, atenuação e adaptação às mudanças climáticas e uso racional dos recursos naturais. O Grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.
A ENGIE possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas, o Grupo está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europe e EuronextVigeo (World 120, Eurozone 120, Europe 120 e France 20).
No Brasil, é a maior produtora privada de energia elétrica, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.
A ENGIE também atua na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. Oferece ainda soluções de eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, além de iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.300 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2017 um faturamento de R$ 7.5 bilhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress