COLOCADA ÚLTIMA VIGA DA PONTE BARRA/XIQUE-XIQUE QUE TERÁ COBRANÇA DE PEDÁGIO.

Nesta terça (27) foi colocada a última viga do último vão da estrutura da Ponte Barra a Xique-Xique, “Ponte do Feijão. Agora é colocar a laje de concreto, para assim praticamente terminar as obras da tão sonhada ponte.

O novo equipamento fará a ligação entre as cidades de Barra a Xique-Xique e contará com um pedágio inicial de R$ 15. Em entrevista ao Metro1 em setembro do ano passado, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, afirmou que a ponte vai diminuir o tempo da travessia, que atualmente é feita por balsa, de 40 minutos por via fluvial para 3 minutos de carro pela ponte. 

Ainda segundo o secretário, na oportunidade ele afirmou que estava garantida a manutenção da rodovia e operação pelos próximos 20 anos. “Fizemos a PPP, foi um apoio do Banco Mundial, incluindo toda restauração e manutenção da estrada do feijão, com cerca de 500 km, que sai da BR 116 até aqui, e a construção da ponte. Uma parte da receita é o pedágio e outra parte é uma contraprestação que o estado paga mensalmente à empresa”, declarou Cavalcanti. 

A obra tem um investimento de R$ 133 milhões do Governo do Estado. Nas redes sociais e grupos de whatsapp uma onde de reclamação de populares vem tomando conta de debates com relação a cobrança de pedágio, pois até então do que se tem informação é a única ponte que terá cobrança para se fazer a travessia.

xiquesampa.blogspot.comhttp://xiquesampa.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress