Clara Beatriz do projeto casinha de livros está entre os 15 Jovens Transformadores no Brasil em 2021

Clara Beatriz Nunes Dourado, moradora da cidade de Irecê, que idealizou há cerca de três anos o projeto ‘casinha de livros’ está entre os 15 Jovens Transformadores Ashoka Brasil em 2021.

Ashoka Empreendedores Sociais é uma organização internacional sem fins lucrativos, com foco em empreendedorismo social, fundada na Índia em 1980. A Ashoka atua desde 1987 no Brasil.

A proposta de Clarinha é tornar a leitura acessível a todos, e dessa forma contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.  “Oiii, gente! É com muita alegria e emoção que recebi a notícia de que estou entre os 15 Jovens Transformadores 2021 da Ashoka Brasil, a maior rede de empreendedores sociais do mundo”, postou Clara Beatriz em sua conta no Instagram.

“Além do carinho recebido diariamente por colaboradores de todo o Brasil, orgulhosamente recebe, hoje, reconhecimento internacional”, comemorou.

O início foi em 2017 quando Beatriz estava em um shopping em Salvador e avistou uma casinha de livros. ‘Achei a ideia muito interessante, então resolvi pedir para meus pais me ajudar.  Eles não levaram muito a sério, mas eu insisti e eles resolveram tentar’.  Um anos depois depois nasceu a primeira a casinha instalada na praça Requintes, em Irecê. Hoje são várias na região que contam com diversos livros.

A ideia é que uma pessoa escolhe um livro para ler em casa. Assim que terminar a leitura, devolve o livro para a casinha e leve outro para contribuir com o projeto.

Central Noticias

http://lidernoticias.com

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: