CETEP Chapada Diamantina lança o projeto #FICAEMCASA e leia um livro

Diante das inúmeras lições que estamos tendo que aprender, o bom senso é primordial neste instante. Destarte, o CETEP CHAPADA DIAMANTINA II optou em realizar apoio pedagógico ao estudante adequando-o a nossa realidade, e,respeitando os princípios da igualdade e da equidade, não iremos deixar nenhum estudante para trás.
Sabemos que a aula presencial é insubstituível, no entanto, precisamos programar as atividades de forma gradual, até que os nossos estudantes possam ir amadurecendo com novo formato de ensino e aprendizagem.
O objetivo que nos leva a encaminhar as atividades é de manter ativa a aprendizagem dos estudantes, sendo relevante, não esquecermos que estamos em tempos de crise, devemos levar em conta a saúde emocional de todos nós e a crise econômica que abate a maioria dos lares.
Agora, mais do que nunca, precisamos da cooperação. Precisamos cooperar na sociedade, no nosso trabalho, na escola.
Precisamos entender que a aprendizagem vai para além dos muros da escola e se dá em diversas situações, modos, métodos e modelos.
A educação precisa estar pronta para assumir seu papel, que é o de acolher, da melhor maneira possível. É tempo de coragem, é tempo de fazer. Coragem de tomar os primeiros pequenos passos.
É hora, agora mais do que nunca, da família abraçar a escola e juntos vencermos estes dias tão confusos para nossos jovens.

Alguns professores já começaram com atividades com o estudante neste primeiro mês e a partir de agora teremos algumas novidades:
.
1.PROJETO #Ficaemcasaeleiaumlivro;
.
*Criamos um perfil no Instagram para incentivo a leitura.
.
*Disponibilizaremos na biografia do instagram um link do google drive com livros em PDF.
.
*Daremos sugestão de um livro por quinzena sempre postando fotos, quotes, curiosidades sobre obra e autor(a), etc.
.
*Promoveremos a hashtag #lendocomocetemorrodochapeu, a fim de instigar os alunos postarem fotos de suas leituras, quotes e comentários.
.
*Disponibilizaremos um diário de leitura para incentivar a escrita, além da leitura.
.
*Listaremos e disponibilizaremos as bibliotecas de Morro do Chapéu, das escolas municipais/estaduais/derivadas que estarão em parceria com o nosso projeto, para que aqueles alunos que não tenham acesso à internet ou celular não se prive de ler. Este aluno poderá fazer anotações e compartilhar conosco na volta as aulas.
.
* Apesar de haver a seleção de um livro por quinzena, ele é apenas sugestivo, mas o aluno poderá escolher outros livros, aqueles livros que estejam ao seu alcance ou que eles se interessem mais.
.
*O diário de leitura não é obrigatório, é apenas mais uma forma de conduzir uma leitura organizada para o aluno. Disponibilizaremos o modelo nos grupos dos alunos e eles podem dar continuidade nos respectivos cadernos.
.
*Nossos alunos portadores de necessidades especiais também participam do Projeto e já estão recebendo seu material em casa.
.
*O projeto também se estende a todas as pessoas que desejarem participar independente se são alunos ou não. Os familiares, os amigos e toda sociedade como um todo.
.
*VAMOS ABRAÇAR ESTA IDEIA.
.
2. CADERNO DA REALIDADE;
.
https://www.instagram.com/projeto_leitura_cetep/
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress