CESOL prestigia posse do novo coordenador da CAR no Território do Piemonte Norte do Itapicuru

Equipe do Cesol (Centro Público de Economia Solidária), Piemonte da Diamantina e Munícipios prestigia posse do novo do coordenador regional da Empresa de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR do Território de Identidade do Piemonte Norte de Itapicuru (TIPNI), Hermógenes Almeida.

O ato aconteceu na última sexta (27), durante mais uma edição da ação estratégica Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia. A atividade é da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que tem o objetivo de fomentar o trabalho integrado entre o Governo do Estado, prefeituras, cooperativas, consórcios e organizações produtivas da agricultura familiar da Bahia.

A cerimônia de posse  foi realizada no Centro Diocesano de Formação Pastoral, e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Josias Gomes , o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, o presidente do Consórcio Norte de Itapicuru e prefeito de Pindobaçu, Davi Menezes, o prefeito de Senhor do Bonfim, Laércio Junior, deputados , vereadores ,prefeitos e vices -prefeitos de vários municípios, lideranças comunitárias, representantes de associações e cooperativas, CETAF, Câmara Temática do TIPNI ,IDESA, entre outros convidados.

A equipe multidisciplinar do Centro Público de Economia Solidária(Cesol) Piemonte da Diamantina e Municípios, esteve representada no evento pelo   coordenador-geral, Nilo Ramos, pelo presidente da ADESBA ,Romário Meira, e pelas  coordenadoras Ana Paula e Ticiana Sabino.

No Território Piemonte Norte do Itapicuru, já foram investidos mais R$ 59 milhões, por meio de projetos executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR/SDR). Só pelo projeto Pró-Semiárido, são R$41,4 milhões, beneficiando 5.215 famílias, em 168 comunidades rurais de 11 municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress