Centro de Educação Profissional em Morro do Chapéu desenvolve projeto de incentivo à leitura em casa

O Centro Territorial de Educação Educação Profissional (CETEP) Chapada Diamantina II, localizado em Morro do Chapéu, está desenvolvendo o projeto de apoio pedagógico de incentivo à leitura #ficaemcasaeleiaumlivro, com o qual os estudantes recebem dicas de leitura no Instagram do projeto (projeto_leitura_cetep) e, também, compartilham suas leituras. Além disso, a unidade possui o blog  (cetepchapadadiamantinall.blogspot.com), que contém diversas informações para os estudantes. O projeto visa fomentar o hábito da leitura em casa neste período de suspensão das aulas como forma de prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Este slideshow necessita de JavaScript.

A diretora Milena Paula de Moura falou da importância do projeto. “O objetivo geral é a leitura pela leitura, com fruição, prazer e pra onde quer que ela leve, independente de tema, área ou coisa parecida. É importante manter ativa a aprendizagem dos estudantes. Precisamos entender que a aprendizagem vai para além dos muros da escola e se dá em diversas situações, modos, métodos e modelos. A educação precisa estar pronta para assumir o seu papel, que é o de acolher da melhor maneira possível”, destacou.
Segundo a professor de Inglês, Ilauanna Teles Silva, a iniciativa tem refletido diretamente no aprendizado e vida dos estudantes. “O projeto de leitura é um apoio, neste momento de distanciamento social.  Estamos tendo o cuidado de escolher livros condizentes com a realidade de nosso público. Este ano, temos vários alunos com necessidades especiais e, por isso, o livro :Extraordinário” foi a nossa primeira opção. Levando em conta que estamos em um momento tecnológico, o uso das redes sociais tem contribuído bastante na divulgação e efetivação do projeto, pois os estudantes estão motivados e tendo o prazer pela leitura em suas casas”, salientou a educadora.
A estudante Janaine Modesto Barbeiro, 16, do curso técnico em Agropecuária, aprovou o projeto de leitura. “É um projeto que compartilha conhecimentos e trás uma explosão de sentimentos a cada livro sugerido pela nossa escola. Eu super aprovo a iniciativa do projeto, pois a leitura é a base essencial do ser humano e isso trará aos estudantes uma motivação maior para os estudos”, afirmou.
Suspensão das aulas – O Governo do Estado prorrogou até o dia 03 de maio a suspensão das aulas em toda a Bahia. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado,  desta quarta-feira (15), que altera o  Decreto n° 19.586, e visa o isolamento social para conter a disseminação do Coronavírus na Bahia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: