Capim Grosso registra primeiro caso confirmado de coronavírus

A cidade de Capim Grosso, na região de Jacobina, Norte do Estado, registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade. A informação foi divulgada nesta sábado (11) pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte.
Até então, a cidade não tinha casos confirmados da doença. O executivo municipal vem promovendo ações para tentar conter o avanço do coronavírus no município, como a criação de um Gabinete de Crise, o bloqueio das principais entradas da cidade, campanhas de conscientização, mostrando cuidados importantes como o isolamento social e higienização.


Veja abaixo na divulgada à imprensa pelo Núcleo Regional de Saúde Centro Norte:
✅ *NOTA PÚBLICA*O3/2020
*O Núcleo Regional de Saúde Centro Norte, torna público o resultado POSTIVO para 01 caso suspeito de Covid-19 (Coronavírus) em Capim Grosso,homem, idoso 62 anos, sendo encaminhado para um Hospital Estadual de Referência, notificado pelo o município no dia 08 de abril.
A Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica ressalta, que todas as medidas técnicas para a notificação, acompanhamento,monitoramento e avaliação, estão sendo tomadas, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do Núcleo Centro Norte.
Contudo, tendo em vista a situação reconhecida de Pandemia, vamos seguir com todas as recomendações de prevenção.
Sábado, 11 de abril de 2020.
KÁTIA CRISTINA ALVES DE SOUZA
COORDENADORA
texto: http://noticialivre.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress