Câmara Municipal de Vereadores de Várzea Nova realiza a primeira sessão ordinária do Ano

Em uma sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, os vereadores do município de Várzea Nova, iniciaram os trabalhos da legislatura 2021/2024.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A sessão teve a participação não só dos edis, como também de representantes do Poder Executivo, veículos de imprensa, lideranças políticas, comunitárias e a população em geral.

A mesa diretora, sob a presidência do vereador Paulo do Mulungu, vice presidente Abnadabe Brito, Primeiro Secretário Sérgio Almeida e Segundo Secretário Edvânio Rocha, coordenou os trabalhos

Seguindo a ordem do dia, os vereadores discutiram e formaram as Comissões Permanentes da Casa Legislativa, que ficaram compostas da seguinte forma:
 Comissão de Justiça e Redação: Sérgio Almeida (Presidente), Raimundo Ferreira (Secretário) e Abnadabe Brito (Membro).
 Comissão de Finanças, Orçamentos e Contas: José Nilton (Presidente), Arlivan Pimentel (Secretário) e Edvânio Rocha (Membro).
 Comissão de Educação, Saúde, Obras e Serviços: Evandro Miranda (Presidente), Adilton Gomes (Secretário) e Abnadabe Brito (Membro).

A bancada de situação será liderada pelo vereador Evandro Miranda e a de oposição pelo vereador Raimundo Ferreira.

Durante a sessão o assessor executivo do município em nome do prefeito, deu as boas-vindas aos vereadores eleitos, desejando sorte e sucesso na jornada legislativa. Na oportunidade também destacou a importância do diálogo entre os poderes na busca por melhorias para a população várzea-novense e informou o envio já na próxima semana de diversos projetos de autoria do Executivo, tais como: o que prevê a regularização da taxa de iluminação pública (exigida atualmente pelo Tribunal de Contas dos Municípios), a reforma do quadro de cargos, a autorização para a realização de concurso público e o Plano Municipal de Saneamento Básico. O mesmo também anunciou o firmamento de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o início da regularização fundiária rural, bem como aquelas firmadas com as empresas responsáveis pelos empreendimentos eólicos, no intuito de fomentar a geração de emprego e renda, bem como angariar outros investimentos.

Ao final da sessão os vereadores usaram a tribuna para agradecer e reafirmar o compromisso de trabalhar em prol do desenvolvimento e progresso do município.

A próxima sessão ordinária ficou agendada para o dia 26 de fevereiro, a partir das 09h.

Fonte: Alison Notícias

%d blogueiros gostam disto: