Boletim PM: Desacato, Tentativa de Latrocínio e Resgate em Trilha no final de semana prolongado em Morro do Chapéu

Em Morro do Chapéu, o final de semana, na área policial teve ocorrências registradas pelo 7º Batalhão PM/Irecê, aqui relatadas e ainda com a íntegra do boletim regional começando com um caso de DESACATO, ocorrido na QUINTA (29), às 19h, quando o Sr. MARCUS EDMUNDO DA CUNHA PINA acionou a guarnição de plantão, através do comandante da 4ª Cia/PM, para apresentar Ivanildo da Silva a DP de Morro do Chapéu. Na delegacia, a vítima relatou que na passagem da BA- 052, visualizou crianças atravessando a via com um rebanho de ovelhas e ao questionar o pai (José Nildo da Silva) das crianças a respeito da situação e os riscos para os mesmos, o autor – tio das crianças, dirigiu-se a Marcus com tom intimidador e tentava a todo momento frustrar a atitude de averiguar a situação de vulnerabilidade em que os menores se encontravam. Diante dos relatos de vítima e autor foi lavrado TCO n.048/2020.

  • No início da noite de sexta (30), por volta das 18h30, a guarnição de serviço da cidade de Morro do Chapéu foi informada que dois indivíduos praticaram uma tentativa de latrocínio no povoado de Lagoa Nova e ao chegar ao local do fato, foi informada pela esposa da vítima que estava com a família em casa quando dois indivíduos tentaram arrombar a porta da residência, perguntando pela moto da vítima, que devido à dificuldade de romper o obstáculo, efetuaram disparos de arma de fogo pela janela, onde a vítima foi atingida no peito. Um dos autores estava encapuzado, conseguindo levar uma moto CG vermelha com baú. A guarnição, então, realizou diligências, encontrando uma motocicleta CG Preta escondida em um matagal próximo à residência onde houve o fato, que ao ser consultado o veículo, foi constatado que possui restrição de furto/roubo, placa JRZ 3758, furtada no dia 20.10.2020, no povoado de Queimada do Gil, Canarana. A vitima, o Sr. Joseval Rosa de Andrade, 34 anos, foi regulada para o Hospital Regional de Irecê, mas não corre risco de morte. O veículo foi apresentado na delegacia de Morro do chapéu para adoção das medidas cabíveis.

RESGATE DE VÍTIMA EM TRILHA DATA 31/10/2020 DIA SÁBADO HORÁRIO 15H20 GUARNIÇÃO 4°CIA CIDADE
MORRO DO CHAPÉU LOCAL
CACHOEIRA DO FERRO DOIDO VÍTIMA
FATO
Já no sábado (31), por volta das 15:20h, a GU de serviço da 4ª CIA PM, 1º PEL, Morro do Chapéu 7º BPM, foi informada pelo SAMU que uma pessoa havia caído durante a descida da trilha da Cachoeira do Ferro Doido. Foi então que as guarnições do Morro de Chapéu e a CETO deslocaram para o local do acidente, e tão logo chegaram, desceram pela trilha e se depararam com os prepostos do SAMU prestando os primeiros socorros à vítima, identificada como Davi Ribeiro de Souza, 24 anos, residente à Rua Nilo Peçanha, Centro que, estava consciente, porém possuía um ferimento profundo na região frontal da cabeça e sentia dores na região da nuca. Após os primeiros socorros as guarnições juntamente com a equipe do SAMU e populares retiraram-no do local, encaminhando-o para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, na cidade do Morro do Chapéu.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: