Barragem do França apresenta aumento no nível de água em 2020


Após dias de muita chuva em diversos municípios da Chapada Diamantina, na Bahia, a situação vem melhorando a cada dia no ano de 2020.
Algumas Barragens se encontravam em situações complicadas devido ao baixo nível de volume de água por conta da estiagem. Um desses reservatórios era a Barragem do França, localizada no Rio Jacuípe, nos municípios de Piritiba-BA e Miguel Calmon-BA. A mesma abastece as cidades de Piritiba, Miguel Calmon e Mundo Novo.
No início do ano, mais precisamente no dia 06 de janeiro de 2020, a Barragem chegou a ter o volume de água de 10,46%. No dia 21 do mesmo mês (janeiro/2020) o nível chegou a cair para 9,88%.
Devido às fortes chuvas na região, a água quem vem da Cachoeira do Ferro Doido, localizada no município de Morro do Chapéu-BA ganhou intensidade e chegou a Barragem do França, aumentando o nível nestes últimos meses.
Segundo os dados da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia, atualizados na sexta-feira, dia 15 de maio, a Barragem do França está com o nível de 41,00% de água acumulada. Um aumento de 31,12% do volume comparado ao dia 21 de janeiro.
Ainda segundo a Cerb, a partir do dia 09 de janeiro, a vazão defluente de água passou a ser de 30 litros por segundo.
Apesar da crescente, o nível ainda é classificado como crítico. O consumo com responsabilidade é fundamental para evitar desperdícios. #EconomizeÁgua
Dados: Cerb (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia).
Redação Report News Bahia
http://reportnewsbahia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress