Bahia antecipa feriados na capital e mais oito municípios

Medida começa na segunda em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira a antecipação de feriados em nove municípios daquele estado.
A medida será válida entre segunda (25) e sexta-feira (29) na capital baiana e nas cidades que registram mais de 100 casos confirmados da Covid-19, como Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari.
Rui Costa explicou que estes municípios terão interrupção dos serviços não essenciais. Para isso, o governador decidiu pela antecipação de dois feriados regionais: Dois de Julho e São João. Costa disse que a medida é semelhante ao que foi feito pelo governo paulista:
“O objetivo é garantir a redução de circulação de pessoas nas ruas”, escreveu o governador da Bahia, em sua conta pessoal nas redes sociais.
Rui Costa disse que, apesar de, inicialmente, contar com estes nove municípios, a medida pode abranger outras cidades.
“Foram municípios que têm mais de 100 casos confirmados. Isso não significa que outros municípios ou prefeitos que queiram aderir a essa medida se entende que seu município está também com taxa alta, apesar de menos de 100, poderá aderir”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress